O Começo

Boa Noite, estamos começando hoje (16/07/2012) com o mais novo blog que fala sobre todas as áreas da Aviação Civil brasileira e mundial. Bom, me apresentando, sou Carlos Eduardo Damasceno, tenho 17 anos, sou do interior de São Paulo, e um grande entusiasta da Aviação, curso Aviação Civil na Universidade Anhembi Morumbi e também estou fazendo minhas horas para Piloto de Planador no Aeroclube Politécnico de Planadores. Pretendo trazer nesse blog, noticias sobre aviação, um pouco do dia-a-dia das operações de planador e das aulas na universidade inicialmente e mais pra frente de Piloto Privado, Comercial, Multi, IFR, Linha Aérea…, além de dicas e informações para a formação nessa área.

Sejam todos muito bem vindos!

Um abraço,

Carlos Eduardo Damasceno”.

2 thoughts on “O Começo

  1. Adriano Smid Bianchi 20 de julho de 2012 / 12:34

    Bom Dia Carlos Eduardo. Meu nome é Adriano Bianchi, tenho 33 anos e faço o curso teórico de PPA em SP. Pretendo obter minha licença de PPL também, antes mesmo do PP, e é sembre bom termos blogs informativos sobre a área e existe uma grande carência de pessoas que escrevam sobre planadores. Parabéns pela iniciativa e vou acompanhar seu blog. Me tira só uma dúvida, quanto você está pagando o curso no Aeroclube Politécnico? Abraços e Sucesso!

    • avclaviacao 20 de julho de 2012 / 18:23

      Boa tarde Adriano. Muito prazer, obrigado pelo apoio! A licença de PPL vale muito a pena pra pegar principalmente a sensibilidade no vôo, eu recomendo. Existem duas sedes do APP (Aeroclube Politécnico de Planadores), em Jundiaí a matrícula custa R$500,00 e você recebe todo o material. O reboque custa R$120,00, já na sede de Rio Claro, você paga o reboque de R$100,00 para o aeroclube de Rio Claro e R$15,00 para os instrutores de Jundiaí à cada 30 min. Entendeu? haha ficou meio confuso, qualquer coisa da um toque! Um Abraço!

Deixe uma resposta

