O Curso de Aviação Civil/ Ciências Aeronáuticas

Algumas Universidades do Brasil e do Mundo oferecem o curso de Aviação Civil ou Ciências Aeronáuticas, que é basicamente um pouco de tudo da aviação, desde a teoria de Piloto Privado e Comercial até Psicologia aplicada à aviação ou até gestão de aeroportos e empresas aéreas.

O curso é oferecido em vários estados como PR, RS, RJ, SP e outros, como moro no estado de São Paulo e próximo à capital, optei por fazer o curso na Anhembi Morumbi que ministra o curso em dois de seus câmpus, um na Mooca e outro na Vila Olímpia, ambos na grande São Paulo e nos períodos matutino e noturno.

O curso oferece uma grande formação profissional, depois de formado você poderá trabalhar em empresas aéreas tanto na área operacional, administrativa e como piloto assim como em gestão de aeroportos. Como o mercado da aviação está em ascenção o curso é uma boa oportunidade para os interessados. A Universidade Anhembi Morumbi também disponibiliza intercâmbio pela mesma mensalidade paga aqui no Brasil, para o curso de aviação civil o País onde os alunos vão estudar é Portugal.

Sou aluno do curso e acabei de terminar o primeiro semestre, onde são dadas todas as matérias do teórico de Piloto Privado, além de uma matéria online (Comunicação e expressão) onde todo o conteúdo é disponibilizado no site, são feitas 9 provas online, e uma presencial. Para ser aprovado nesse semestre e obter a carta de recomendação para fazer a prova da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é necessário obter média igual ou superior à 7,0. Com muito estudo e dedicação se obtém resultados muito melhores que este, é só querer. A coordenação do curso também emite carta de recomendação para fazer o Certificado Médico Aeronáutico.

Estou gostando muito do curso, realmente era isso que eu queria, porém, o preço fica bem maior para quem quer ser piloto, porque além dos custos de hora de vôo do aeroclube de sua preferência, que a universidade não banca, você ainda vai ter a mensalidade da graduação para pagar, ou seja, aumenta cerca de 40 mil reais o valor da sua instrução, mas a vantagem é que você não se torna apto apenas à pilotagem de aeronaves, mas também às outras áreas citadas, além de se obter um certificado de ensino superior, que por enquanto não é obrigatório mais a tendência nas empresas aéreas é contratar somente pilotos com formação superior, então, vai da vontade e do bolso de cada um escolher o que quer fazer.

Tentei explicar um pouco do curso, espero ter ajudado quem não conhecia muito e estava em dúvida entre essa graduação e o curso teórico oferecido pelos aeroclubes, qualquer dúvida que persista, por favor, entre em contato no e-mail do blog: avclaviacao@gmail.com

Para maiores informações sobre mensalidade, grade curricular, coordenadoria e dados da universidade, acessem o site http://portal.anhembi.br/publique/?tpl=welcome e para o curso http://anhembi.br/publique/Estude-aqui/Graduacao/Cursos/Graduacao/Aviacao-Civil-111.html

Muito obrigado pela atenção de todos, um abraço!!!

Carlos Eduardo Damasceno”.

2 thoughts on “O Curso de Aviação Civil/ Ciências Aeronáuticas

  1. Romantini 20 de julho de 2012 / 22:41

    605 dominando tudo Carduaarr!! ahuahuahuahua… Bons voos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s